Botafogo volta as atenções à competição nacional.
Sequência pesada preocupa Ancelotti
O Botafogo entra em campo neste domingo (17) diante do Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, mas a principal preocupação da comissão técnica está na Libertadores. Três dias depois, o Glorioso encara a LDU em Quito, em um confronto decisivo pela competição continental. Por isso, o técnico Davide Ancelotti pode optar por um time alternativo no Brasileirão, evitando desgaste de seus principais jogadores.

Jornalista vê “obrigação” em rodar elenco
Para o jornalista Thales Machado, do jornal O Globo, o Botafogo precisa tomar uma decisão clara: o foco maior deve ser a Libertadores. Segundo ele, poupar jogadores contra o Palmeiras “é quase uma obrigação” diante do cenário. Ainda na visão do comentarista, o clube já está distante da liderança do Campeonato Brasileiro, mas segue vivo em todas as competições, o que aumenta a pressão pela gestão física do elenco.
Tiago Nunes elogiado, Ancelotti criticado
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre a LDU no Nilton Santos, o desempenho não agradou. Thales destacou o bom trabalho de Tiago Nunes, técnico da equipe equatoriana, e criticou a atuação de Ancelotti, que teria demorado a encontrar alternativas diante da marcação adversária. Para o duelo de domingo, a expectativa é de que Ancelotti teste novas formações, mas com o olhar fixo no duelo de quinta-feira, que pode definir o futuro do Botafogo na Libertadores.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.