O Botafogo enfrenta uma disputa judicial com o São Paulo, que cobra R$ 3,7 milhões referentes à contratação do volante Tchê Tchê. Segundo o São Paulo, o clube carioca não respeitou o cronograma de pagamento previsto em um aditivo de contrato, firmado após o acordo inicial.
A situação motivou a ação judicial, com o clube paulista buscando o cumprimento desse aditivo para assegurar o recebimento dos valores devidos.
Botafogo não aceita
Por outro lado, o Botafogo questiona a validade da cobrança, alegando que o aditivo mencionado pelo São Paulo não tem efeito jurídico, uma vez que Tchê Tchê não assinou o documento. Para o Alvinegro, o acordo original deve prevalecer, sendo desnecessária qualquer atualização no cronograma de pagamentos. Essa discordância gerou um impasse, que agora depende de uma decisão judicial para ser resolvido.
Desde sua chegada ao Glorioso em 2022, Tchê Tchê atuou em 149 partidas, com cinco gols marcados. Seu contrato com o clube é válido até o final de 2024. No entanto, a cobrança em questão destaca um desacordo sobre os termos do acordo financeiro, adicionando um novo capítulo nas relações entre Botafogo e São Paulo, que agora aguardam a posição do tribunal para determinar a validade dos termos em disputa.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.