Um dos pilares do Botafogo está fora da partida contra o Vasco da Gama no dia 5 de novembro, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O zagueiro Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (26/10), e está fora do clássico contra o Vasco.
Para o lugar de Bastos, Adryelson surge como o substituto mais provável. Além dele, o técnico Artur Jorge conta com Lucas Halter e Pablo como opções para compor a zaga no confronto.
Botafogo pega o Peñarol antes
Antes de enfrentar o Vasco, o Glorioso tem um importante desafio pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time carioca encara o Peñarol, em Montevidéu, pelo jogo de volta das semifinais, levando a vantagem de uma goleada histórica no primeiro jogo.
O clássico contra o Vasco é fundamental para a sequência da campanha do Fogão no Brasileirão. Dessa forma, a ausência de Bastos é uma grande preocupação para o técnico Artur Jorge, que precisa manter a defesa sólida mesmo sem o zagueiro angolano.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.