Botafogo valoriza suas duas opções na meta.
Disputa acirrada pela camisa 1
O Botafogo vive um cenário de luxo na posição de goleiro. Com dois atletas experientes e de alto nível, John e Neto, o técnico Davide Ancelotti decidiu que não haverá revezamento entre eles. Ambos irão disputar a titularidade jogo a jogo, com base no desempenho nos treinos e nas oportunidades que surgirem. John, que quase deixou o clube para atuar no West Ham, foi mantido no elenco e começou como titular na vitória sobre a LDU pela Libertadores.

Experiência e confiança no elenco
Durante entrevista, Davide elogiou os dois goleiros e reforçou que também confia no jovem Léo Linck. “Não vou dedicar uma competição para cada goleiro. Eles vão competir pela posição, e isso só eleva o nível do time”, disse o treinador. Neto, com passagens por clubes como Barcelona, Juventus e Arsenal, foi contratado para substituir John, mas acabou encontrando o camisa 1 ainda no elenco.
Olho na Libertadores e no calendário
Com jogos decisivos pela frente, incluindo a sequência da Libertadores e o Brasileirão, a disputa interna promete manter a intensidade nos treinamentos. Por enquanto, John segue como titular, enquanto Neto aguarda sua estreia com a camisa alvinegra. A decisão de Davide Ancelotti indica que o Botafogo quer evitar rodízios desnecessários e manter estabilidade defensiva, apostando na motivação e no alto nível dos seus arqueiros.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.