O empate em 0 a 0 entre Botafogo e Grêmio foi marcado por uma arbitragem confusa de Maguielson Lima Barbosa, de Brasília. Mesmo sem interferir diretamente no resultado do jogo, muitas críticas foram direcionadas ao juiz da partida.
O mais crítico foi o vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, que culpou John Textor, mandatário da SAF do Botafogo. pelo baixo rendimento da arbitragem. Em entrevista para uma rádio, o dirigente se mostrou exaltado e afirmou que o time do sul foi prejudicado.
Exaltado, Brum, questionou Textor e criticou atitude de jogador do Botafogo
– A gente não tem mais o que fazer, parece que virou uma guerra de quem grita mais, a galera vem com dossiê. A postura da arbitragem tem que mudar e dos jogadores também, a simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro. E o mesmo jogador brasileiro vai para a Inglaterra e não simula desse jeito.
– Eu tenho o direito de vir aqui e me sentir prejudicado. Agora pergunta para o Textor se ele está satisfeito com um ponto que ele ganhou hoje e se ele vai colocar esse um ponto no dossiê dele. Falou um exaltado Antônio Brum.
Botafogo e Grêmio empataram em 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A mudança do local foi um acordo entre os clubes para que os jogos fossem realizados em campo neutro, tendo em vista que o Tricolor não poderia jogar no seu estádio devido às fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.