O Botafogo recebe o Cuiabá, neste sábado, às 16h30, no estádio Nilton Santos. E são só boas notícias para o Fogão. Além de ver seu artilheiro voltar a fazer gol – e um golaço – na vitória maiúscula sobre o Vasco por 3 a 0, o adversário tem sérios desfalques.
O volante Fernando Sobral, titular em diversas partidas, fica de fora por acúmulo de cartões, enquanto Gustavo Sauer, atacante emprestado pelo Fogo, não pode atuar devido a uma cláusula contratual. Em contrapartida, Clayson, que retorna após suspensão, deve compor o trio ofensivo com Derik Lacerda e o perigoso Isidro Pitta. A equipe vem de uma sequência de quatro jogos sem vitórias e luta para não ser rebaixada.
Botafogo vem voando
Por outro lado, o Botafogo vem de uma vitória sólida e a boa campanha na Libertadores. O jogo é uma oportunidade de manter a vantagem na liderança e consolidar o bom momento no campeonato. Assim passa pela Data Fifa em paz. O técnico Artur Jorge conta com sua equipe principal e aposta na força do Quarteto Fantástico para pressionar o Cuiabá, que segue na vice-lanterna da tabela com apenas 28 pontos. Mesmo em caso de vitória, o Dourado não consegue deixar a posição atual, o que adiciona ainda mais pressão ao time visitante que precisa vencer. Dessa forma, abre espaço para o contra-ataque mortal botafoguense.
A delegação do Cuiabá embarca para o Rio de Janeiro na quinta-feira, com treinos finais marcados para sexta. A provável escalação do Dourado para o confronto tem Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Denilson e Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Clayson e Isidro Pitta. O Alvinegro carioca, por sua vez, espera uma grande presença de sua torcida para manter o ritmo de vitórias e caminhar para o título brasileiro.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.