O Cruzeiro está avaliando a possibilidade de apresentar uma nova proposta ao Botafogo pela contratação do atacante Júnior Santos, visando a próxima temporada. O jogador, que vem se destacando com boas atuações pelo clube carioca, desperta interesse da diretoria cruzeirense como uma opção para reforçar o ataque.
No meio do ano, o Cruzeiro já havia feito uma oferta no valor de R$ 27 milhões pelo atleta, mas a proposta foi prontamente recusada pelo Botafogo, que considera Júnior Santos uma peça importante no elenco. Apesar disso, o clube mineiro continua acompanhando de perto a situação do jogador.
Prioridade no Botafogo
Júnior Santos, entretanto, não é a prioridade máxima da diretoria do Cruzeiro. Ele é visto como um plano B, caso as negociações com os principais alvos, os atacantes Gabriel Barbosa (Gabigol) e Rony, não avancem conforme o esperado. Esses jogadores estão sendo monitorados de perto pela equipe mineira, que busca reforçar seu elenco com nomes de peso para a próxima temporada.
Com o clube carioca fazendo uma excelente campanha no Brasileirão 2024, a permanência de Júnior Santos pode ser uma prioridade para o clube alvinegro, o que pode dificultar uma eventual negociação com o Cruzeiro. Entretanto, o mercado de transferências ainda pode trazer surpresas, e o Cruzeiro mantém suas opções em aberto para fortalecer seu ataque.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.