O Botafogo sofreu uma baixa importante para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores 2024 contra o Peñarol. O atacante Júnior Santos está fora da partida desta quarta-feira (23/10) após voltar a sentir dores na região da lesão na tíbia da perna esquerda. O jogador, que havia passado por cirurgia após fratura sofrida em julho, na vitória contra o Internacional, havia retornado aos gramados recentemente, mas ainda não está 100% recuperado.
Júnior Santos teve um retorno antecipado, conseguindo jogar na partida contra o Grêmio, em 28 de setembro, mas sentiu desconforto novamente, o que o afastou dos últimos compromissos do Botafogo.
Botafogo tenta recuperar o craque para o jogo de volta
Desde então, ele foi poupado dos jogos contra Athletico-PR e Criciúma, realizando um trabalho de fortalecimento para voltar com mais segurança e evitar agravar a lesão. A expectativa era que ele pudesse estar em campo nesta fase decisiva, mas o departamento médico do clube optou por sua ausência.
Apesar do desfalque, o Glorioso trabalha para que Júnior Santos esteja apto para o segundo jogo contra o Peñarol, em Montevidéu. O jogador segue realizando atividades específicas para fortalecer a perna e, dependendo de sua evolução nos próximos dias, há chances de que ele seja relacionado para o confronto decisivo no Uruguai.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.