Meu Botafogo

Botafogo busca segurar craque para 2025

Almada vence o goleiro urugauio e marca o seu gol. (Vitor Silva/Botafogo)
foto: Vitor Silva/Botafogo

Uum dos principais destaques do Botafogo nesta temporada e peça-chave na campanha do clube na Libertadores, pode permanecer no Alvinegro além do previsto inicialmente. Contratado em julho de 2024 com um contrato de cinco anos, o argentino Thiago Almada chegou ao clube com rumores de que se transferiria para o Lyon, outro clube sob a gestão da Eagle Football, já em dezembro deste ano. Contudo, fontes indicam que a permanência do meia argentino pode ser estendida, especialmente se o Glorioso alcançar o título da Libertadores.

De acordo com os jornalistas Uriel Iugt e Matheus Medeiros, a conquista da Libertadores garantiria ao Botafogo uma vaga no Super Mundial de Clubes da Fifa, previsto para 2025. Esse cenário aumentaria as chances de o argentino permanecer no time por pelo menos mais seis meses, visando fortalecer a equipe na competição internacional. A continuidade seria uma grande vantagem para o clube, que busca manter sua competitividade e protagonismo no cenário sul-americano.

Almada é destaque no Botafogo

O meia-atacante vem se destacando com atuações decisivas e se consolidando como um dos grandes reforços da temporada. Sua importância foi comprovada na semifinal da Libertadores contra o Peñarol, quando marcou um gol crucial para assegurar a vaga na final. Seu impacto no clube é reconhecido pela torcida, que vê nele um dos pilares da equipe.

Almada
foto: Vitor Silva/ BFR

A possível extensão da permanência do jogador é vista como uma oportunidade de fortalecimento do elenco do clube carioca, ainda mais com o possível desafio do Super Mundial em 2025.