O técnico Artur Jorge tem motivos para sorrir. O recém-contratado Matheus Martins apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode fazer a sua estreia com a camisa do Botafogo, no próximo sábado (03/08), contra o Atlético-GO, em Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Com as lesões de Júnior Santos, Matheus Nascimento e Jeffinho, o treinador do Botafogo estava com problemas para montar o ataque do Alvinegro. Na última partida contra o Bahia, o português optou por entrar com Carlos Alberto, reintegrado ao time após empréstimo, e deixar Tiquinho Soares no banco.
Vontade de jogar no Botafogo ajudou na contratação
Em uma negociação acirrada, o Botafogo desembolsou 10 milhões de euros para a Udinese (aproximadamente 60 milhões de reais na cotação atual) e adquiriu 90% dos direitos econômicos do atleta. Logo depois da transação concretizada, Matheus Martins desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo para avaliação médica e assinatura do contrato.
A vontade do jogador em participar do projeto Alvinegro colaborou muito para um desfecho positivo. O atleta jogou a última temporada pelo Watford, durante este período marcou seis gols e deu três assistências. Ainda no aeroporto, o jogador afirmou que está disposição para jogar.
Considerado um jogador veloz, o atacante agrada pelas características que o técnico Artur Jorge pretende implantar no Botafogo. Integrado ao time e regularizado, é provável que Matheus faça sua estreia contra o Atlético-GO no próximo sábado, porém, sua primeira apresentação no Estádio Nilton Santos vai demorar um pouco. O Glorioso tem mais dois confrontos fora de casa na sequência: o Bahia pela Copa do Brasil e o Juventude pelo Brasileirão.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.