Meu Botafogo

Futuro do Botafogo começa com a experiência de Paoli

Experiência internacional chega à base alvinegra

O Botafogo anunciou oficialmente Próspero Paoli como novo gerente técnico e metodológico das categorias de base. Com 35 anos de experiência no futebol, Paoli já passou por instituições como Fifa, Conmebol, CBF, Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro e Vasco. O profissional chega com o objetivo de potencializar o desenvolvimento técnico e metodológico dos jovens atletas do clube, dando continuidade ao trabalho já iniciado por Rodrigo Chipp.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Formação e visão de desenvolvimento

Com formação em Educação Física, especialização em Desporto Escolar, mestrado em Treinamento Esportivo e doutorado em Educação Física e Cultura, Paoli destacou a importância de seu papel como facilitador do trabalho das comissões técnicas. “O centro de tudo são os atletas e as comissões técnicas, que estão no dia a dia diretamente com eles, e nós somos aqueles que facilitam o trabalho das comissões”, afirmou o novo gerente.

Expectativas e futuro das categorias de base

O diretor de futebol de base, Augusto Oliveira, exaltou a chegada do profissional, reforçando a expectativa de elevar o padrão de formação de atletas. Paoli, por sua vez, se mostrou empolgado com o desafio: “Chegar a um clube do tamanho do Botafogo é sempre uma alegria muito grande e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Vamos dar continuidade a um trabalho muito bem feito e oferecer nossa contribuição no dia a dia”.