Meu Botafogo

Delegado de Flamengo x Botafogo revela atitude inesperada de dupla do Glorioso: “Transtornado”

barboza bruno henque flamengo botafogo confusão
Barboza vs Bruno Henrique - Foto: Vitor Silva/BFR

A súmula do clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado na última quarta-feira (12) no Maracanã pelo Campeonato Carioca, trouxe detalhes da confusão generalizada que se estendeu além das quatro linhas. O documento, publicado nesta quinta-feira (13), relata que a briga continuou no túnel de acesso aos vestiários, com jogadores do Glorioso tentando confrontar os atletas do time rival.

Alexander Barboza em foto de Vitor Silva Botafogo
foto: Vitor Silva

De acordo com o delegado da partida, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, jogadores do Botafogo, liderados por Alex Telles, permaneceram no túnel esperando os atletas do Flamengo, recusando-se a ir para o vestiário. “Os jogadores da SAF do Botafogo não queriam ir para o seu vestiário e sim queriam continuar a briga, sendo capitaneado pelo jogador da SAF do Botafogo, Sr. Alex Nicolao Telles, que falava para os seus companheiros: “Vamos ficar aqui, vamos esperar eles'”, afirmou o delegado, que garantiu que Telles estava transtornado.

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">?VEJA: Alexander Barboza começou a briga, errou o soco, levou um golpe de Cleiton e acabou com a boca sangrando.<br><br>Resumindo: perdeu no jogo e na briga.<br><br>Flamengo 1x0 Botafogo. <br><br> <a href="https://t.co/Eu1O0S3hcI">pic.twitter.com/Eu1O0S3hcI</a></p>&mdash; CHOQUEI (@choquei) <a href="https://twitter.com/choquei/status/1889872233587417293?ref_src=twsrc%5Etfw">February 13, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Flamengo não revidou apavoro do Botafogo

O relatório ainda descreve que o Flamengo aguardou no campo por cerca de 10 minutos até que a segurança do estádio criasse um cordão de isolamento para evitar um novo confronto. Mesmo assim, os atletas do Glorioso tentaram furar o bloqueio, chegando a agredir seguranças:

“No momento que os atletas do CR Flamengo chegaram no túnel, os atletas da SAF do Botafogo tentaram furar o cordão de isolamento, agindo com muita violência e chegando a agredir os seguranças privados no local. Com muita dificuldade e graças ao empenho da segurança privada do Maracanã, os atletas do CR Flamengo conseguiram chegar no seu vestiário ilesos. Importante ressaltar que ali no túnel não houve nenhuma reação violenta por parte da equipe do CR Flamengo.”