A vaga na final da Libertadores abriu para o Botafogo a possibilidade de conquistar até cinco títulos nos últimos meses de 2024. Além da própria Libertadores, o Alvinegro está na liderança do Campeonato Brasileiro, com três pontos à frente do Palmeiras, o que pode resultar em mais um troféu nacional.
Além disso, caso supere o Atlético-MG na final continental, o Botafogo terá a chance de disputar a Copa Intercontinental da FIFA, no Qatar, onde pode conquistar mais três títulos:
- Dérbi das Américas FIFA: O campeão da Libertadores estreia na Copa Intercontinental em 11 de dezembro, enfrentando o Pachuca, do México, vencedor da Concachampions. Quem vencer erguerá a taça do FIFA Derby of the Americas.
- FIFA Challenger Cup: Esta taça será entregue ao vencedor da semifinal da Copa Intercontinental, que será disputada em 14 de dezembro, em Doha, entre o Al-Ahly, do Egito, e o vencedor do Dérbi das Américas (Botafogo, Atlético-MG ou Pachuca).
- Copa Intercontinental: O finalista enfrentará o Real Madrid em 18 de dezembro, em Lusail, no Catar, pela chance de se consagrar campeão mundial.
Além desses troféus, em 2025, o Glorioso ainda terá a oportunidade de disputar a Recopa Sul-Americana contra o vencedor da Copa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece nos Estados Unidos.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.