Botafogo mostra força mesmo com desfalques contra o Grêmio.
Desfalques obrigaram ajustes táticos
O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Grêmio, pelo Brasileirão, obrigou Davide Ancelotti a mexer profundamente no time alvinegro. Sem praticamente um elenco inteiro à disposição, o treinador precisou improvisar posições e apostou em Jeffinho centralizado, abrindo espaço para Vitinho atuar pela ponta direita. A estratégia funcionou em boa parte do jogo e mostrou um Botafogo competitivo, mesmo com tantas ausências.

Time competitivo, mas frustração pelo empate
Apesar das limitações, o Botafogo conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio e esteve perto da vitória fora de casa. Ancelotti elogiou a postura defensiva e a organização tática do grupo, ressaltando que os jogadores seguiram à risca o plano de jogo. No entanto, o gol de empate dos gaúchos no segundo tempo trouxe a sensação de frustração para o elenco e a comissão técnica, que acreditavam merecer os três pontos.
Clássico contra o Fluminense no horizonte
Agora, o foco do Glorioso se volta para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. O duelo carioca será decisivo para as pretensões do time na luta pelo G4, já que o Botafogo soma 40 pontos e ocupa a 5ª posição. Ancelotti, no entanto, terá novos problemas para administrar, já que além dos lesionados e suspensos, o zagueiro Kaio Pantaleão está fora por expulsão.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.