A partida entre Botafogo e Ceará, marcada para o dia 24 de maio pelo Campeonato Brasileiro, ainda não tem local definido. O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, surge como opção, mas a comissão técnica alvinegra tem outra preferência: o Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo informações da Folha Vitória, a escolha por Brasília tem motivação logística. Isso porque o Glorioso enfrenta o Capital-DF pela Copa do Brasil no dia 21 de maio, na capital federal. Permanecer na cidade facilitaria o deslocamento e permitiria uma preparação mais tranquila entre os compromissos.
O problema é que o Mané Garrincha já tem show marcado para a mesma data da partida contra o Ceará.

A banda Calcinha Preta fará apresentação no estádio, o que pode inviabilizar o uso da arena para o futebol.
A realização do jogo no Rio de Janeiro também é improvável. No mesmo dia, o Maracanã será palco do clássico entre Fluminense e Vasco, o que impossibilita a divisão da operação de segurança e logística entre os dois eventos de grande porte.

Diante do cenário, o Botafogo deve tomar uma decisão nos próximos dias junto à CBF e aos órgãos responsáveis, analisando todas as alternativas viáveis.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.