O Botafogo anunciou nesta terça-feira (26) sua estratégia para o início da temporada 2025. O clube alvinegro utilizará uma equipe composta por atletas do sub-23, que disputaram o Brasileirão de Aspirantes, e jovens do sub-20 para as cinco primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O técnico Carlos Leiria, atual treinador do sub-23, estará à frente do time.
O grupo inicial se reapresentará no CT Lonier em 2 de janeiro para iniciar a preparação. Enquanto isso, a equipe sub-17 será a base do Glorioso na disputa da Copinha.
Já o elenco principal retorna às atividades no dia 14 de janeiro, também no CT Lonier. Após duas semanas de treinos, o time titular estreia no Estadual no clássico contra o Fluminense, válido pela sexta rodada. O primeiro grande desafio do ano será a final da Supercopa Rei do Brasil, contra o Flamengo, em 2 de fevereiro, em Belém (PA).
Partidas com os jovens
Confira os jogos do Fogão no início do Carioca:
- 11 ou 12/1 – Botafogo x Maricá (Estádio Nilton Santos)
- 15 ou 16/1 – Botafogo x Portuguesa (Estádio Nilton Santos)
- 18 ou 19/1 – Sampaio Corrêa x Botafogo (local a definir)
- 22 ou 23/1 – Botafogo x Volta Redonda (Estádio Nilton Santos)
- 25 ou 26/1 – Botafogo x Bangu (Estádio Nilton Santos)
Com essa estratégia, o Glorioso busca equilibrar a preparação dos jovens talentos com o descanso do elenco principal, de olho nos compromissos mais exigentes do início de 2025.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.