Botafogo marca nos acréscimos, vence o Carabobo
Na noite de terça-feira (06), o Botafogo superou o Carabobo por 2 a 1, em partida referente à quarta rodada do grupo B da Libertadores. Vitinho abriu o placar para o Alvinegro no primeiro tempo, Aponte igualou no segundo, mas Cuiabá garantiu o triunfo para o Alvinegro nos minutos finais. Com o triunfo, o Glorioso ganhou fôlego na luta por um lugar na próxima etapa.

Apesar de ter finalizado o primeiro tempo na frente, o Botafogo sentiu falta de algo mais. O time de Renato Paiva, que cometeu sete das oito faltas no jogo, teve problemas para se impor contra um oponente debilitado.

Vitinho marcou para o Glorioso depois de uma falha do goleiro Bruera, que permitiu um chute simples de Cuiabano. Depois, só rolou Carabobo e os venezuelanos tiveram a chance de empatar em jogadas aéreas, devido a indecisões da defesa alvinegra. No segundo tempo, o Botafogo seguiu a cartilha conhecida no trabalho de Renato Paiva vacilou e permitiu que o Carabobo se apropriasse do jogo. A punição veio na fase final.

Aos 30 minutos da etapa complementar, o defensor Aponte concluiu uma jogada aérea do Carabobo, que já havia provocado dificuldades ao Botafogo, e superou John. Empate justo, considerando as circunstâncias do jogo.
Quando o jogo parecia caminhar para um empate triste, o Botafogo marcou o gol que salvou a partida, marcado por Cuiabano. Allan encontrou o lateral esquerdo na área e não deixou passar. Vitória crucial para a equipe de Renato Paiva.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

