Meu Botafogo

Botafogo pode ser CAMPEÃO do Brasileirão no sábado; entenda

Botafogo Palmeiras brasileirao
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está cada vez mais próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2024. Com quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Glorioso lidera a competição e se prepara para uma sequência decisiva de jogos. Entre os confrontos, a partida contra o Vitória, neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, pode ser um passo crucial para o título. Dependendo de uma combinação de resultados, o Botafogo tem a chance de levantar a taça já nesta rodada, caso vença seus próximos compromissos e o Palmeiras tropece.

Para garantir o título neste final de semana, o Botafogo precisa vencer os jogos contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), e o Vitória no sábado (23), enquanto o Palmeiras, que joga contra o Bahia e o Atlético-GO, precisa perder ambas as partidas. Mesmo que o Alviverde some alguns pontos, o Botafogo ainda tem vantagem no critério de desempate por vitórias, tornando o cenário favorável para o clube carioca encaminhar a conquista.

Após enfrentar o Vitória, o Botafogo encara o Palmeiras, seu principal concorrente, no Allianz Parque, em um confronto direto no dia 26 de novembro. Depois, visita o Internacional no Beira-Rio, no dia 4 de dezembro, e encerra o campeonato em casa contra o São Paulo, no dia 8.

Vitoria_Botafogo_Vitor Silva
foto: Vitor Silva/ BFR

Próximos jogos do Botafogo no Brasileirão

  • Atlético-MG – 20/11 (Fora)
  • Vitória – 23/11 (Casa)
  • Palmeiras – 26/11 (Fora)
  • Internacional – 04/12 (Fora)
  • São Paulo – 08/12 (Casa)

Com a liderança sólida e o apoio de sua torcida, o Glorioso está em posição de fazer história e conquistar um título que escapava há décadas. Agora, cabe à equipe manter a concentração e a intensidade para transformar o favoritismo em uma conquista inesquecível.

Gregore RedBull Bragantino x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nabi Abi Chedid. 26 de Outubro de 2024, Braganca Paulista, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Gregore (Foto: Vitor Silva/BFR)