O empate em 0 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, não deu ao Botafogo os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2025, mas reacendeu a confiança em torno do time. Após um início de temporada cercado por desconfianças, o Glorioso respondeu em campo e deixou boa impressão.

— Pegar o Palmeiras em São Paulo é sempre complicado e havia uma dúvida muito grande sobre esse Botafogo — afirmou um comentarista durante o pós-jogo. — Mas quem viu o jogo de hoje deve ter pensado “o Botafogo está de volta”. E veio para ficar — completou.

Com Renato Paiva no comando e uma reformulação que buscou reforçar o elenco de forma pontual, o Botafogo perdeu o brilho individual de nomes como Luiz Henrique e Thiago Almada, mas, segundo a análise, ganhou em profundidade de grupo.
“O elenco do Botafogo melhorou em relação ao do ano passado. Tem mais peças e tem uma possibilidade de implantar um nível de jogo físico maior do que tinha”, opinou.

A expectativa é de que o time fique ainda mais forte no meio do ano, com a chegada do meio-campista Wendell, que vem se destacando no Zenit, da Rússia. “Ele vai encorpar esse meio-campo. É um jogador espetacular”, destacou o comentarista.
Com um início promissor no Brasileirão, o Botafogo busca manter a consistência que o levou ao topo na última temporada. E, ao que tudo indica, o campeão não só voltou, como quer mais.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.