Previsão
Botafogo e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira (29), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos. O cenário mais provável é o Glorioso com maior dominância na posse de bola, estando disposto a criar uma boa vantagem para o jogo de volta. Porém, o comportamento tático da equipe visitante pode mudar tudo, Fernando Seabra é um bom estrategista.
Análise Botafogo
O último compromisso do Fogão terminou em empate contra o Corinthians. Com o resultado, o time comandado por Davide Ancelotti está no G-6. A equipe vem de quatro jogos sem derrota. Dois meses depois, o Botafogo volta a duelar pela Copa do Brasil.
O Glorioso entrou na terceira fase do torneio e não teve dificuldades para eliminar o Capital-DF. No agregado, o time carioca venceu por 4 a 1. Na época, Renato Paiva era o treinador do Botafogo, que resolveu demiti-lo após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.
Durante o período de hiato da Copa do Brasil, muita coisa aconteceu no Fogão. Contando com Brasileirão, Libertadores e Copa do Mundo, foram 11 jogos disputados, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. 12 gols marcados e seis sofridos. O aproveitamento mostra que a defesa tem sido mais eficiente que o ataque. Os jogadores mais importantes da equipe botafoguense são John, Marlon Freitas, Cuiabano e Montoro. Com a chegada de Danilo, o elenco ficou ainda mais forte.
A última derrota do alvinegro no Niltão ocorreu no dia 27 de fevereiro, no segundo jogo da final da Recopa, contra o Racing. Depois disso, em 11 jogos, foram oito vitórias e três empates.
Análise Bragantino
O Bragantino vem de quatro jogos sem vencer. Em seu último compromisso, foi derrotado pelo Fortaleza e perdeu de vez a consistência no Campeonato Brasileiro. Por isso, não faz mais parte do G-4. Na Copa do Brasil, o Massa Bruta entrou na primeira fase e correu riscos desnecessários.
Para alcançar as oitavas de final, o time paulista sofreu para eliminar o Sousa, da Paraíba, e o São José, do Rio Grande do Sul. As classificações foram nos pênaltis. Dito isso, o Massa Bruta teve uma vida mais fácil na terceira fase e bateu o Criciúma por 6 a 1 no agregado. Não tem sido a campanha dos sonhos, mas as peças do Bragantino não podem ser subestimadas. John John, Sasha e Juninho Pitta são talentosos e podem incomodar o Botafogo.
Na temporada 2025, o clube de Bragança Paulista fez 17 jogos fora de casa, saindo com cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. A defesa do Massa Bruta caiu de rendimento nos últimos jogos e o goleiro Cleiton não passa confiança. O ataque, no entanto, segue sendo muito eficiente em contragolpes clássicos.
Sugestão de aposta
Com o mando de campo a seu favor, o Botafogo fará de tudo para assumir o protagonismo do jogo. Do outro lado, o Bragantino vive um momento de grande oscilação, mas ainda é um time com muitas armas ofensivas. Uma boa opção é apostar em Vitória do Fogão e Mais de 1.5 Gols.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.