Meu Botafogo

Renato Paiva dá aval e Botafogo pode contar com reforços importantes

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo pode contar com reforços importantes no amistoso contra o Novorizontino, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é que ambos evoluam nos treinamentos ao longo da semana para estarem aptos a jogar. A informação é do jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”.

Recuperados de lesão, o zagueiro Bastos e o atacante Nathan Fernandes têm boas chances de serem relacionados para a partida. Bastos foi liberado da seleção de Angola para se dedicar integralmente ao processo de recuperação no Botafogo. O defensor sofreu uma lesão que o impediu de disputar partidas no início da temporada e chegou a ser cortado da convocação de seu país. Agora, ele tem trabalhado com a preparação física do clube para estar pronto a tempo da estreia oficial no Campeonato Brasileiro.

Nathan Fernandes, por sua vez, retornou da Seleção Brasileira sub-20 com um problema muscular.

alex telles matheus martins nathan fernandes no botafogo treino
Treino. Foto: Vitor Silva/BFR

O jovem atacante, visto como uma das principais promessas do elenco, já passou pelo período de tratamento e está em fase final de preparação para ser reintegrado ao time. Sua presença no amistoso pode ser um indicativo de que Renato Paiva pretende utilizá-lo com mais frequência ao longo da temporada.

A atividade contra o Novorizontino é para o Botafogo aparar as arestas antes da estreia do Brasileirão contra o Palmeiras, dia 30, e a Libertadores, marcada para o dia 2 de abril, contra a Universidad de Chile. O amistoso permite que Renato Paiva observe suas táticas em campo e avalie a condição física de jogadores.

nathan fernandes no botafogo treino
Foto: Vitor Silva / BFR

Se confirmadas as presenças de Bastos e Nathan Fernandes, a partida pode ser essencial para os atletas retomarem ritmo de jogo antes do início das competições oficiais. Ampliaria as opções do treinador, que ainda procurar consolidar sua equipe titular e testa variações no Botafogo antes do Brasileirão e na Libertadores.