O Botafogo enfrentava o Flamengo na semana passada. O confronto, que foi marcado por uma confusão generalizada no final, terminou em 1 a 0. Na partida, a comissão técnica do Alvinegro ficou completamente revoltada com a arbitragem, pois Nicolás De La Cruz não foi expulso por uma suposta cotovelada em Matheus Martins.

Renata Ruel aponta erro em Flamengo x Botafogo
Na partida, o VAR não pediu a revisão do lance. Diante disso, o árbitro apenas apresentou o cartão amarelo ao uruguaio. “Não vejo força excessiva na jogada. Tem um contato, mas ele bate e sai. Cartão amarelo. Não tem intensidade alta para expulsão”, disse o árbitro de vídeo.
<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">Divulgado o áudio do VAR do lance da cotovelada de De La Cruz em Matheus Martins, em Flamengo 1x0 Botafogo:<br><br>"Não vejo força excessiva na jogada. Tem um contato, mas ele bate e sai. Cartão amarelo. Não tem intensidade alta para expulsão."<br><br>? <a href="https://twitter.com/UOLEsporte?ref_src=twsrc%5Etfw">@UOLEsporte</a> <a href="https://t.co/LAONQuwFAn">pic.twitter.com/LAONQuwFAn</a></p>— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) <a href="https://twitter.com/futebol_info/status/1892583293972775107?ref_src=twsrc%5Etfw">February 20, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
A cotovela deixou os torcedores do Botafogo revoltados e pedindo a expulsão do rival. Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel foi sincera e apontou um erro da equipe de arbitragem. “De La Cruz arma o braço, faz movimento de gatilho e acerta a região do rosto do adversário, sem disputa de bola. A bola está no chão e ele faz o movimento em cima. Pela regra, é conduta violenta. Cartão vermelho! Errou o VAR em não sugerir a revisão e erra a arbitragem em um lance de conduta violência clara”, disse Renata.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.