O Botafogo enfrenta um desafio importante na montagem da equipe que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão. O clube carioca pensa em estratégias e logísticas para usar os convocados, mas as últimas informações sugerem que o técnico Artur Jorge deve escalar o time sem três de seus principais jogadores: Igor Jesus, Luiz Henrique e Savarino, todos em ação por suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Igor Jesus e Savarino serão titulares por Brasil e Venezuela, respectivamente, em jogos nesta terça-feira (19), o que inviabiliza a participação deles na partida em Belo Horizonte devido ao desgaste e à logística. Luiz Henrique, que tem sido usado como suplente na Seleção Brasileira, também deve entrar em campo contra o Uruguai, tornando sua presença no duelo contra o Atlético-MG pouco provável.
Apesar dos desfalques, o Botafogo terá reforços importantes. Bastos, que foi liberado do último jogo de Angola, está confirmado como titular, e Thiago Almada e Alex Telles, reservas por Argentina e Brasil, têm chances de atuar, dependendo de suas condições físicas.
Confira a provável escalação do Botafogo
Artur Jorge já trabalha com uma formação alternativa, apostando na profundidade do elenco para manter a competitividade. O provável time é: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Júnior Santos (Luiz Henrique), Eduardo (Savarino) e Thiago Almada; Tiquinho Soares.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.