Meu Botafogo

Botafogo pode ter novo ataque contra o Criciúma

Júnior Santos no Espaço Lonier. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Júnior Santos no Espaço Lonier. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira (18), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, após ter sete jogadores convocados por seleções na Data Fifa, sendo seis titulares. O técnico Artur Jorge ainda avalia se poupa alguns atletas, visando a partida decisiva contra o Peñarol pela Libertadores, mas confia na força do elenco para manter o ritmo competitivo no Brasileirão.

O ataque tem sido um dos principais trunfos do Botafogo nesta temporada. Caso poupe peças como Luiz Henrique e Igor Jesus, o clube foca em alternativas de peso, como Tiquinho Soares, Júnior Santos e Matheus Martins.

Botafogo tem um dos melhores ataques do Brasileirão

Júnior Santos, após retornar de lesão, já mostrou seu poder de decisão em campo, enquanto Matheus Martins tem se destacado como uma opção versátil, marcando gols em momentos decisivos, como no clássico contra o Flamengo e na classificação da Libertadores contra o São Paulo.

Tiquinho. Botafogo x Gremio pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Mane Garrincha. 28 de Setembro de 2024, Brasilia, DF, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Tiquinho em ação. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Afinal, o Botafogo tem uma distribuição variada de gols no Campeonato Brasileiro, com Luiz Henrique liderando a artilharia do time com 6 gols, seguido por Igor Jesus com 5. Tiquinho Soares, Cuiabano e Savarino marcaram 4 gols cada, enquanto Bastos, Danilo, Júnior Santos e Ponte somam 3 gols cada um. Matheus Martins e Eduardo contribuíram com 2 gols cada, e outros jogadores, como Thiago Almada, Romero, Jeffinho, Kauê, Halter, Montes, Carlos Alberto e Marçal, marcaram 1 gol cada.

Ou seja, mesmo com os convocados ausentes para a partida contra o Criciúma, o Botafogo pode manter sua força ofensiva com Tiquinho, Júnior Santos e Matheus Martins, que juntos acumulam 8 gols, garantindo opções para o técnico Artur Jorge.