O técnico Artur Jorge confirmou ter recebido propostas para deixar o Botafogo em 2025. Em entrevista à ESPN, ele destacou que, apesar das incertezas sobre seu futuro, está totalmente focado na reta final da temporada. O Glorioso enfrenta o São Paulo neste domingo (8/12), no Nilton Santos, em busca do título brasileiro.
“O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, afirmou Artur Jorge.
Artur revelou que já surgiram propostas e que seu empresário está cuidando das negociações. Ele explicou que evitou qualquer distração durante momentos cruciais da temporada, como na preparação para a semifinal e final da Libertadores.
“Algumas propostas já surgiram, e o meu empresário está cuidando disso de forma direta. Desde antes da semifinal da Libertadores, deixei claro que não queria ser incomodado ou envolvido. Eu tinha e tenho dois grandes objetivos: a Libertadores, que já conseguimos, e o Campeonato Brasileiro.”
O treinador ressaltou que o acionista majoritário do Botafogo, John Textor, está ciente de todas as movimentações e que o momento de discutir o assunto chegará após o término dos compromissos da temporada.
“Essas possibilidades têm sido colocadas de uma forma muito clara para John Textor e toda a diretoria. Ele tem tudo nas mãos. Espero ouvir a posição do Botafogo em relação a isso para poder decidir meu futuro”, concluiu Artur Jorge.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.