O Botafogo segue monitorando alternativas para o comando técnico em 2025, caso Artur Jorge não permaneça no clube. Além de Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, outro português é avaliado pela diretoria alvinegra.
Sérgio Conceição, de 50 anos, está sem clube desde junho, quando pediu demissão do Porto. Em sua passagem pelo time português, acumulou grandes conquistas: foi tricampeão nacional, tetracampeão da Taça de Portugal e tricampeão da Supertaça. Além disso, trabalhou por sete temporadas no clube, consolidando-se como um dos principais técnicos do futebol português nos últimos anos.
Outro diferencial de Conceição é sua ligação com o empresário Jorge Mendes, um dos maiores agentes do futebol mundial.
Antes do Porto, ele comandou equipes como Olhanense, Académica, Braga, Vitória de Guimarães e Nantes, demonstrando experiência em diferentes cenários competitivos.
A diretoria alvinegra busca manter a estabilidade do projeto esportivo iniciado em 2024. Caso Artur Jorge, que tem propostas de clubes do Catar e da Europa, não permaneça, Sérgio Conceição desponta como uma escolha que alia experiência internacional e sucesso em competições de alto nível.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.