Filho de Carlo Ancelotti chega ao Brasil para comandar o Glorioso
Na manhã desta terça-feira (8), Davide Ancelotti desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para assumir o comando técnico do Botafogo. O treinador italiano, de 35 anos, será o substituto de Renato Paiva e terá sua primeira experiência como técnico principal. Recebido com entusiasmo por torcedores, Davide acenou e segurou uma bandeira do clube. Mesmo sem dar entrevista, resumiu sua emoção em português: “Muito feliz, muito feliz. Obrigado!”

Contrato até 2026 e ligação com a Seleção Brasileira
O novo comandante do Alvinegro acertou contrato válido até o fim de 2026. Uma cláusula, no entanto, permitirá que Davide se junte temporariamente à comissão técnica da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026, mantendo vínculo com o Botafogo. A Confederação Brasileira de Futebol vê a passagem pelo clube carioca como oportunidade estratégica de adaptação ao futebol local e observação de talentos nacionais.
Comissão técnica internacional reforça o projeto do Botafogo
Ancelotti não trabalhará sozinho. A nova comissão técnica contará com nomes de peso do futebol europeu: o espanhol Luis Tevenet (ex-Atlético de Madrid), o inglês Andy Mangan (ex-Stockport) e o preparador físico italiano Luca Guerra (ex-Istra, Croácia). A diretoria do Botafogo estuda incluir outros profissionais, reforçando o projeto internacional que o clube deseja implementar nos próximos anos.
Sugestão de aposta
O Duelo entre Fluminense e Chelsea promete ser agitado desde o começo. Ambas equipes possuem bom poder ofensivo e por isso, uma boa aposta é em mais de 2,5 gols.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.