Meu Botafogo

Jogador do Botafogo leva chamada: ‘Aqui para vencer, não para fazer amigos’

Bastos. Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 09 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Bastos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O técnico Artur Jorge adotou um tom firme ao comentar a postura do Cuiabá no empate de 0 a 0 contra o Botafogo, neste sábado (9), no Estádio Nilton Santos. Na entrevista coletiva, o treinador criticou as constantes simulações e interrupções de jogo promovidas pela equipe adversária e admitiu ter repreendido o zagueiro Bastos por devolver a bola ao Cuiabá após uma parada para atendimento médico.

Bastos levou chamada

“Eu não gosto. Estou aqui para ganhar jogos, não para fazer amigos do outro lado. Não fiquei satisfeito com a devolução da bola, pois foi claramente uma parada técnica, com o jogador no chão apenas para receber instruções. Fiquei chateado com o Bastos e disse isso no intervalo. Sabemos que somos uma equipe dinâmica e rápida, e não podemos ser cúmplices de estratégias que quebrem nosso ritmo. Temos que jogar focados no resultado que queremos”, afirmou Artur Jorge.

O treinador foi além, classificando a postura do Cuiabá como “mal profissionalismo” e lamentou que uma equipe que ainda luta para evitar o rebaixamento opte por esse tipo de comportamento.

Artur Jorge.RedBull Bragantino x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nabi Abi Chedid. 26 de Outubro de 2024, Braganca Paulista, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Artur Jorge (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

“Permitimos muito, como demorar a aplicar um cartão ao goleiro que atrasava o jogo e ver jogadores caindo ao menor contato. Acho isso um mal profissionalismo. Esse não é o futebol que defendo”, desabafou.