O Botafogo teve um início de temporada decepcionante em 2025, indo contra o desempenho de 2024. O time perdeu as finais da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e não conseguiu embalar no Campeonato Carioca, terminando apenas na nona colocação. A diretoria buscou diversas opções no mercado, e um dos nomes cogitados foi o do técnico português Paulo Fonseca.

O que fez o treinador que poderia assumir o Botafogo?
Atualmente no comando do Lyon, o jogador se envolveu em uma polêmica no futebol francês e pode sofrer uma suspensão de até sete meses. Durante a vitória de sua equipe sobre o Brest por 2 a 1, o treinador se irritou com a marcação de um pênalti contra seu time nos acréscimos e foi expulso após reclamar acintosamente com o árbitro Benoît Millot.
<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="en" dir="ltr">Meanwhile let’s check in on Paulo Fonseca over in France <a href="https://t.co/pSMhYd6sDQ">pic.twitter.com/pSMhYd6sDQ</a></p>— Matteo Bonetti (@Bonetti) <a href="https://twitter.com/Bonetti/status/1896326272537801012?ref_src=twsrc%5Etfw">March 2, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Após receber o cartão vermelho, Fonseca se dirigiu ao juiz de forma agressiva e precisou ser contido pelo capitão do Lyon, Corentin Tolisso. O lance ainda passou por revisão do VAR, que anulou. Diante disso, o treinador foi suspenso por nove meses. Até 15 de setembro, Paulo Fonseca estará proibido de entrar no vestiário do clube antes dos jogos e no intervalo. Além disso, ele não poderá permanecer no banco de reservas durante as partidas.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

