Ex-Botafogo, Almada vira reforço de Simeone no Atlético de Madrid.
Almada é anunciado pelo Atlético de Madrid
O meia argentino Thiago Almada, ex-Botafogo, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético de Madrid nesta quinta-feira (17). A contratação, avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões), demonstra o peso que o jogador tem no mercado internacional, após passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro. O contrato com os Colchoneros é válido até junho de 2030.

Concorrência europeia e desejo de trabalhar com Simeone pesaram na escolha
Apesar do forte interesse do Benfica, que ofereceu 35 milhões de euros, a Eagle Holding grupo que administra Botafogo e Lyon optou pela proposta do clube espanhol. O fator decisivo, no entanto, foi o desejo de Almada em atuar sob o comando de Diego Simeone. No Atlético, ele encontrará outros argentinos como Julián Álvarez e Nahuel Molina, o que pode facilitar sua adaptação ao novo ambiente.
Ídolo no Botafogo e campeão mundial pela Argentina
Contratado pelo Glorioso em 2024, Almada teve papel fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, marcando três gols e contribuindo com duas assistências em 26 partidas. Antes de chegar ao Atleti, teve uma breve passagem pelo Lyon. Campeão mundial com a Argentina em 2022, o jogador de 24 anos é nome certo nas convocações de Lionel Scaloni e chega à Espanha como uma das grandes promessas da nova geração albiceleste.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.