O Alvinegro carioca virou o famoso meme do cineasta Martin Scorcese. O apresentador André Rizek analisou a disputa pelo título do Brasileirão 2024 entre Botafogo e Palmeiras nas redes sociais destacando uma “inversão de clichês” entre os dois times. O Mais Tradicional ampliou sua liderança de um para seis pontos nas últimas duas rodadas, com seis jogos restantes e dez partidas de invencibilidade. Com mais um show do Quarteto Fantástico botafoguense.
“Os clichês que costumamos associar ao Palmeiras e ao Botafogo estão, neste momento, completamente invertidos. O Palmeiras, com sua tradição de cabeça fria e coração quente, que costuma crescer na reta final e impor medo, não está desempenhando assim. Quando a vantagem do Botafogo caiu para um ponto, o Palmeiras empatou em casa com o Fortaleza, com falhas individuais, e perdeu o clássico para o Corinthians, novamente com erros na defesa e ataque”, disse Rizek.
Ao contrário das expectativas, o Fogo não está sentindo a pressão da reta final, ao passo que o Palmeiras, segundo Rizek, parece perder o controle esperado nessas situações decisivas.
“O clichê de que o Botafogo tremeria nas grandes decisões não se concretizou. Ao contrário, o time está jogando com leveza. Contra o Vasco, o Botafogo não jogou futebol; ele fez cinema. Foi um primeiro tempo de extrema habilidade e beleza, lembrando os anos de ouro do Canal 100 nos anos 60″, comentou.
Rizek concluiu afirmando que, neste momento, a “maré” está ao lado do Glorioso.
“Quando o Botafogo empatou com o Criciúma e o Palmeiras venceu o Juventude, muitos pensaram que o Palmeiras passaria à frente. Mas, desde então, o Botafogo ampliou sua vantagem para seis pontos, a maior até agora. A maré, neste momento, é alvinegra”, disse.
E, após o 3 a 0 sobre o Vasco, Rizek tuitou:
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.