O meia Bitello do Dínamo Moscou vem se destacando na Russian Premier Liga 2024/25 e atualmente é o líder em assistências da competição, com nove passes para gol em 17 partidas disputadas, sendo titular em 14 delas. O brasileiro tem participação direta em um gol a cada 130 minutos, mostrando sua importância na criação ofensiva do time russo.
Além disso, ele criou nove grandes chances, distribuiu 57 passes decisivos e mantém um alto aproveitamento nos cruzamentos, com 38% de acerto. Sua capacidade de desequilibrar no setor ofensivo também fica evidente com as 31 faltas sofridas, demonstrando como é visado pelos adversários.
Com uma nota média de 7.57 no Sofascore, Bitello se consolidou como um dos melhores jogadores do campeonato russo, reforçando seu valor de mercado e o motivo pelo qual o Botafogo enxergava nele um substituto ideal para Thiago Almada.

Nas últimas rodadas de conversas entre Botafogo e Dínamo Moscou o clube europeu aceitou reduzir o valor da entrada para quase metade do que havia sido pedido inicialmente, mas manteve a exigência de que o pagamento total fosse quitado em até um ano, o que está fora do fluxo de caixa do Alvinegro.
John Textor descartou essa possibilidade, já que outras contratações de peso, como Almada e Luiz Henrique, foram parceladas em até quatro anos.
O Glorioso via Bitello como o substituto ideal para Almada e o jogador desejava voltar ao Brasil para vestir a camisa alvinegra. No entanto, diante das condições impostas pelos russos, a negociação é considerada encerrada no momento.

Depois disso, Textor conseguiu Santiago Rodríguez e, dessa forma, Bitello deixou de ser prioridade. Contudo, no meio do ano, uma nova tentiva deve ser feita.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.