Meu Botafogo

Bastos, do Botafogo, é convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Mais um desfalque?

Bastos. Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 09 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Bastos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mesmo em recuperação de uma lesão no joelho, o zagueiro Bastos, do Botafogo, foi convocado pela seleção de Angola para os próximos jogos das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2026. O defensor estará à disposição do técnico Pedro Gonçalves para os duelos contra a Líbia, no dia 20 de março, e Cabo Verde, no dia 25.

A seleção angolana se reúne em Lisboa, Portugal, no próximo domingo, onde realiza dois treinos antes da viagem para Trípoli, onde enfrenta os líbios. O segundo compromisso é no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Recuperação e confiança na Seleção

Bastos botafogo Foto Vitor Silva Botafogo
Foto: Vitor Silva/BFR

Bastos tem avançado na reabilitação da lesão e já retomou atividades com o elenco alvinegro. O técnico Pedro Gonçalves destacou a importância do zagueiro para a equipe nacional, ressaltando o comprometimento dos atletas e a motivação de representar o país em uma Copa do Mundo.

“Bastos já está recuperado, retomando os trabalhos com a equipe. Em virtude do que tem sido o trajeto dos jogadores, de todo o compromisso, pela qualidade que manifestaram sempre e em face aos objetivos que temos, acreditamos que, mesmo não podendo ser o momento ideal, há o outro lado, da motivação de estarem presentes na seleção, da vontade de querer representar a nação numa Copa do Mundo. Isso muitas vezes acaba superando outras dificuldades que vão aparecendo”, declarou o treinador.

Retorno ao Botafogo

No Botafogo, o defensor vinha se preparando para retornar ao time após semanas afastado por conta da lesão. Com a convocação, o jogador pode retornar ao clube alvinegro com ainda mais ritmo de jogo e confiança, o que pode ser um fator positivo para a reta final da temporada.

bastos angola botafogo
reprodução: instagram FAF

A presença do zagueiro na seleção pode influenciar as opções do técnico Renato Paiva para a equipe titular do Botafogo no Brasileirão, que estreia no dia 29 de março contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

A torcida alvinegra agora aguarda para ver como será o desempenho do zagueiro com a camisa angolana e como isso pode impactar sua volta ao time.