Meu Botafogo

Pé imobilizado e dor muscular: a situação real de Barboza e Savarino no Botafogo

barboza. Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos. 23 de Outubro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Barboza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vive a expectativa pelos resultados dos exames de Alexander Barboza e Savarino. Ambos deixaram o campo com dores na vitória por 4 a 0 sobre o Capital-DF, pela Copa do Brasil, e foram submetidos a avaliações médicas nesta quinta-feira (1).

Savarino, atleta do Botafogo. Foto: Vitor Silva
Savarino, atleta do Botafogo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo vai conseguir se classificar nas fases de grupo da Libertadores 2025?
775 votes

Segundo informações do jornalista Sergio Santana, no podcast GE Botafogo, o zagueiro argentino foi visto andando sem muletas, apesar de seguir com o pé esquerdo imobilizado por uma bota ortopédica.

A situação de Barboza inspira cuidados, mas o fato de conseguir caminhar sem apoio já é considerado um bom sinal internamente. O defensor foi substituído ainda no primeiro tempo, após sofrer um trauma causado pela queda de um adversário sobre sua perna esquerda.

Barboza. Atletico MG x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Independencia. 19 de Novembro de 2024, Belo Horizonte, MG, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Já Sava10 preocupa por outro motivo: o venezuelano sentiu a parte posterior da coxa direita e deixou o campo ainda no segundo tempo. O clube trata o caso como um desconforto muscular, mas ainda aguarda o laudo oficial para saber a gravidade.

Barboza, de qualquer forma, é desfalque certo contra o Bahia neste sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro, devido à suspensão por cartões. A delegação embarca na sexta para Salvador e, em seguida, ruma direto à Venezuela, onde o Glorioso enfrenta o Carabobo na terça-feira (6), pela quarta rodada da Libertadores.

Alexsander Barboza, jogador do Botafogo. Foto: Vitor Silva
Foto: Vitor Silva

Além de Barboza e Savarino, a comissão técnica de Renato Paiva monitora com atenção a condição física de outros jogadores do Botafogo que vêm sendo exigidos com frequência.

O clube enfrenta uma maratona de jogos e sabe que o elenco precisa ser bem administrado para manter o desempenho em alto nível nas três frentes — Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.