A decisão da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, marcada para este sábado (30/11) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contará com a tecnologia de impedimento semi-automático. A tecnologia, já utilizada em ligas como a Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha), além de torneios da FIFA, visa tornar as decisões sobre impedimentos mais rápidas e precisas.
O sistema usa gráficos avançados para ilustrar os lances, oferecendo imagens em 3D que eliminam qualquer dúvida.
“A grande novidade dessa decisão é o impedimento semi-automático. O árbitro toma a decisão muito mais rapidamente, com gráficos exibidos no telão do estádio e na TV. Não deixa dúvidas, nem por um centímetro. Parabéns à Conmebol por essa decisão”, disse o ex-árbitro e comentarista Carlos Eugênio Simon, durante transmissão da “ESPN”.
Árbitros de Atlético-MG x Botafogo
A arbitragem será liderada pelo argentino Facundo Tello, com Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade como assistentes. No VAR, Mauro Vigliano comandará a equipe, que inclui Christian Lescano, Carlos Orbe e Hernán Mastrangelo como auxiliares. A Conmebol reforça que o objetivo é garantir justiça em um duelo de alto nível como a final do principal torneio sul-americano.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.