Meu Botafogo

Artur Jorge: “quase o tirei no intervalo”, sobre atuação de Luiz Henrique no primeiro tempo

Artur Jorge trabalha a confiança ao time no Campeonto Brasileiro. Foto: Vitor Silva / Botafogo
Artur Jorge trabalha a confiança ao time no Campeonto Brasileiro. Foto: Vitor Silva / Botafogo

A vitória no clássico carioca sobre o Fluminense por 1 a 0 marcou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e a liderança isolada do Botafogo na competição. Ao contrário de outras partidas, o Glorioso não conseguiu pressionar o adversário no início da partida, inclusive, não foi um bom primeiro tempo, segundo o técnico Artur Jorge.

Para o técnico português, um dos jogadores que não estiveram bem na etapa inicial foi Luiz Henrique. Como jogador do nível de Seleção Brasileira, o “Pantera Negra” esteve abaixo do seu potencial e qualidade. Artur confessou a possibilidade de sacar o atacante no intervalo da partida.

Luiz Henrique faz o gol da vitória Alvinegra. (Foto: Vitor Silva)
Luiz Henrique faz o gol da vitória. (Foto: Vitor Silva)

Artur Jorge vê LH com muito potencial no Botafogo

– Não foi o jogador que estamos habituados, que precisamos e queremos. Quando o Luiz tem aquilo que fez na 2ª parte e consegue ter a sua forma de jogar, dentro daquilo que é o seu melhor, nós temos um Luiz Henrique completamente diferente. Que tivemos na segunda parte. Mas tivemos que chamar a atenção pessoalmente daquilo que estava a acontecer. Declarou o técnico do Glorioso.

E com a permanência do LH na partida, o Botafogo chegou à vitória, a 17ª no Campeonato Brasileiro com o seu 6º gol marcado do artilheiro do Glorioso na competição, que deixou o Botafogo tranquilo na liderança com 56 pontos.

Artur Jorge não substituiu o Pantera Negra. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Artur Jorge não substituiu o Pantera Negra. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)