Após uma temporada exaustiva no comando do Botafogo, Artur Jorge está aproveitando alguns dias de descanso com a família em Braga, Portugal. Apesar das indefinições, o técnico continua em contato direto com a diretoria do clube e participou do planejamento para a próxima temporada.
A decisão final sobre seu futuro, no entanto, foi adiada e deve ser discutida a partir da próxima segunda-feira (23).
O treinador possui contrato com o Botafogo até o final de 2025, mas a cláusula rescisória de 2 milhões de euros o torna acessível a clubes interessados.
Entre as propostas recebidas, destacam-se sondagens do Catar e de um clube português. Artur Jorge já deixou claro que, além da valorização financeira, deseja garantias de um elenco competitivo para seguir disputando títulos.
Nesta semana, o técnico conversou com John Textor, acionista majoritário do Botafogo. A diretoria não descarta renegociar os termos do contrato, com aumento da multa rescisória como forma de proteção. Em 2024, Artur Jorge conduziu o Glorioso a um ano histórico, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, com 31 vitórias em 55 jogos.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.