Ex-técnico do Botafogo, Artur Jorge agora desperta interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador português entrou no radar da entidade após a saída de Dorival Júnior, que foi demitido na última sexta-feira (28). Segundo informações do blog de Rodrigo Mattos, do UOL, Artur Jorge é bem avaliado pela alta cúpula da CBF.

Artur Jorge atualmente comanda o Al-Rayyan, do Catar, clube que assumiu em janeiro deste ano. A recente contratação pode dificultar uma eventual negociação para que o treinador assuma o comando da seleção canarinho.
Outros nomes fortes estão sendo considerados pela CBF, incluindo Jorge Jesus, que está no Al Hilal e disposto a antecipar sua saída para trabalhar com Neymar como grande protagonista do projeto.

Carlo Ancelotti ainda é o grande sonho da entidade, mas sua situação no Real Madrid faz com que Jorge Jesus e Artur ganhem força nas discussões internas.
Durante sua passagem pelo Botafogo, Artur deixou boa impressão, o que pode pesar na decisão final da CBF. A seleção brasileira busca uma solução rápida e eficiente, já que enfrenta desafios importantes nas próximas competições.

Dorival Júnior deixou o comando da seleção após 16 partidas, com aproveitamento de 58,3%, acumulando sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Sob sua gestão, o Brasil marcou 25 gols e sofreu 17.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.