Meu Botafogo

Ano novo no Botafogo! Estrelas se despedem e elenco é reformulado

Patrick de Paula. Botafogo x Ceilandia pela Copa Brasil no Estadio Nilton Santos. 12 de Maio de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo

A virada do ano trouxe mudanças significativas no elenco do Botafogo. Treze atletas encerram seus contratos exatamente nesta segunda-feira (1º de janeiro), enquanto oito jogadores retornam de empréstimo, mas apenas três devem integrar o elenco para o início do Campeonato Carioca.

Entre os profissionais que deixam o clube, estão nomes importantes como Gatito Fernández, agora no Cerro Porteño, e Adryelson, que retorna ao Lyon. Outros destaques incluem Pablo, devolvido ao Flamengo, Rafael, que se aposentou, e Marçal. O volante Tchê Tchê e o meia Óscar Romero também se despedem do Glorioso.

Além deles, cinco jogadores emprestados não terão seus vínculos renovados e estão livres no mercado: Breno, Daniel Borges, Chay (anunciado pelo Volta Redonda), Juninho (destino: Inter de Limeira) e Jô.

Adamo. Treino do Botafogo, Estadio Nilton Santos. 15 de Setembro de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Adamo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Dos oito jogadores que voltam de empréstimo, apenas Patrick de Paula, Newton e Valentín Adamo devem ser aproveitados na equipe que disputará o Carioca. Outros nomes como Luis Segovia, que interessa ao Mirassol, e Gustavo Sauer não estão nos planos imediatos do clube.

Projeto Eagle Football leva destaques para a Europa

No âmbito do projeto multiclubes da Eagle Football, Thiago Almada e Luiz Henrique devem seguir para o Lyon. Enquanto a ida do meia já é oficial, a transferência de Luiz Henrique ainda aguarda definição.

Luiz henrique RedBull Bragantino x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nabi Abi Chedid. 26 de Outubro de 2024, Braganca Paulista, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com tantas mudanças, o Botafogo já se prepara para um mercado de transferências agitado, visando manter o alto nível competitivo para as sete competições que disputará em 2025.