Após a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último sábado (12/4), o técnico Renato Paiva saiu em defesa do lateral Alex Telles, que foi apontado como um dos responsáveis pelo gol sofrido.

Segundo o treinador, o camisa 6 foi prejudicado pela dinâmica coletiva e pela falta de circulação de bola no lado esquerdo do campo.
– O Alex Telles foi mais vítima do que réu. Ele foi muito solicitado por conta da forma como jogamos, mas a bola não chegou em vantagem. Faltou ativarmos o Telles com qualidade. A responsabilidade é do coletivo, não individual – afirmou Paiva em entrevista ao GE.

O treinador também destacou que a escolha por manter Telles como titular envolve o desgaste físico, já que exige intensidade dos laterais, e que tem alternado as opções com Cuiabano para manter o rendimento alto.

– Exijo muito dos laterais, que estão o tempo todo indo e vindo. Com o Cuiabano entrando sempre bem, tenho que gerir bem o grupo. O mesmo acontece entre Vitinho e Mateo Ponte – completou.
Mesmo reconhecendo falhas na equipe, Paiva reforçou que o desempenho de Telles precisa ser analisado dentro do contexto tático do time, que não conseguiu dar amplitude e explorar os lados com qualidade.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 18h30, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão. A expectativa é de mudanças no setor defensivo após as críticas à atuação em Bragança Paulista.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.