Meu Botafogo

Quarteto Fantástico do Botafogo é a força por trás da liderança

Botafogo_Internacional_Luiz Henrique
foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo vive um dos seus melhores momentos na temporada, muito impulsionado pelo seu quarteto ofensivo, um dos maiores destaques no Campeonato Brasileiro. Apesar das muitas chances perdidas contra o Athletico-PR, com 47 gols marcados no Brasileirão, o ataque alvinegro é uma verdadeira máquina de fazer gols, sendo responsável direto pelo sucesso do time tanto no campeonato nacional quanto na Libertadores, onde está nas semifinais.

O quarteto formado por Luiz Henrique, Igor Jesus, Thiago Almada e Savarino tem causado grandes dificuldades para os adversários. Além de suas qualidades individuais, o grande diferencial é a mobilidade e a imprevisibilidade dos movimentos ofensivos. A sintonia entre eles gera uma fluidez no ataque que poucas equipes conseguem conter, destacando-se pela intensidade e coordenação nas jogadas.

Almada. Sao Paulo x Botafogo pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Morumbis. 25 de Setembro de 2024, Sao Paulo, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Almada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os 4 do Botafogo

Com todos os quatro jogadores convocados para suas respectivas seleções na Data Fifa, o Botafogo reforça sua posição de destaque no futebol brasileiro em 2024. A convocação dos atacantes é reflexo de um trabalho coletivo sólido, onde a precisão nas finalizações e a eficiência tática fazem a diferença.

A força do ataque se traduz nos números: Luiz Henrique lidera com nove gols, seguido por Savarino com oito, Igor Jesus com sete, e Thiago Almada, com dois. Nas assistências, Savarino mostra sua relevância e lidera com 10, provando ser o jogador mais criativo do grupo.

Luiz Henrique é decisivo por iniciar jogadas e finalizá-las, geralmente, com eficácia. Thiago Almada é o mais completo, com maior capacidade de definir partidas em uma jogada, enquanto Igor Jesus e Savarino são os jogadores mais regulares.

Luiz Henrique e Igor Jesus convocados para a Seleção. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mesmo com algumas lesões ao longo da temporada, o quarteto assumiu o protagonismo em momentos cruciais, deixando outros nomes como Júnior Santos, que se lesionou, e Tiquinho Soares, como opções no banco de reservas. Agora, enquanto esses atacantes se dedicam a suas seleções, o Botafogo se prepara para seguir forte no Brasileirão e focar na semifinal da Libertadores, onde enfrenta o Peñarol.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.