Meu Botafogo

Com segundo tempo destruidor, Botafogo goleia o Peñarol e vence a catimba com bom futebol

Vitor Silva / Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

Em aula de futebol, o Botafogo detona o Peñarol por 5 a 0 e encaminha a classificação para a final da Conmebol Libertadores, em noite mágica de Luiz Henrique e Savarino. Após um primeiro tempo truncado pelo time uruguaio, o Glorioso faz um segundo tempo perfeito para quase 42 mil torcedores.

No primeiro tempo, o Alvinegro carioca não foi a sombra do time avassalador quando joga no seu “tapetinho”. Pouca criatividade e a famosa catimba uruguaia reinaram na etapa inicial com a “benção” do árbitro da partida.

Luíz Henrique e Savarino marcaram pelo Glorioso. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Luíz Henrique e Savarino marcaram pelo Glorioso. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Segundo tempo com aula de futebol do Botafogo

Os dois times não mudaram para a etapa inicial, pelo menos os jogadores, pois a atitude foi totalmente diferente. O Botafogo passou a encaixar as jogadas ofensivas, principalmente com a dupla Savarino e Luíz Henrique. O Peñarol não resistiu às trocas de passe e o gol surgiu com assistência do Pantera Negra e conclusão primorosa do venezuelano.

Depois do gol, o auri-negro do Uruguai perdeu o rumo e com o jogo aberto, foi presa fácil para o ataque do Mais Tradicional. Além de Savarino e Luíz Henrique, Igor Jesus e Alexander Barboza marcaram para o Glorioso. Foi o primeiro gol do zagueiro argentino com camisa do Fogão. Outro destaque foi o meia Thiago Almada que deu ritmo meio-campo do time de Artur Jorge. A vitória deixa a equipe carioca em uma situação muito confortável para a partida de volta, em Montevidéu. O jogo acontecerá no dia 30 de outubro, às 21h30. Caso passe pelo time do Uruguai, será a primeira vez que o Botafogo chega em uma final da Libertadores.

Kamehameha alvinegro. (Vitor Silva/Botafogo)
Kamehameha alvinegro. (Vitor Silva/Botafogo)