O lateral Rafael fará um curso de gestão de futebol na CBF e anunciou a sua aposentadoria ao final do ano, quando termina o seu contrato com o Botafogo. O jogador falou dos seus planos para o futuro em entrevista para a BotafogoTV.
Longe dos gramados desde abril de deste ano, o lateral sofreu severas lesões desde que chegou ao Glorioso. Esse seria um dos principais motivos para a decisão de sua aposentadoria. Em recuperação de um rompimento no tendão patelar, o atleta sofreu a mesma lesão que o deixou oito meses no Departamento Médico.
Rafael se emociona ao falar sobre o Botafogo
Há mais de um ano atuando em apenas três partidas, Rafael revelou que esse foi o seu pior momento na carreira, principalmente porque gostaria de jogar mais pelo Botafogo, seu time do coração. Sobre a recuperação, o lateral é realista e acredita que não poderá jogar mais em alto nível
– Hoje eu não tenho vergonha de falar. Eu vim para o Botafogo com o sonho de jogar, consegui jogar. Mas não consegui virar ídolo, não consegui virar nada disso. Estou quase chorando. É difícil, esse era o meu maior sonho. Rafael se emociona ao falar das contusões.
– Eu não consegui jogar pelo Botafogo. Eu fiz, no ano passado, um começo de Campeonato Brasileiro muito bom, mas foi só. Eu machuquei assim que cheguei, praticamente, o tendão. Demorei para pegar o ritmo, pois machuquei a cabeça e quando comecei a pegar o ritmo, machuquei de novo. Tive essa lesão no joelho, e depois dessa lesão eu tenho certeza de que não consigo jogar mais alto nível.
Rafael se aposentará dos gramados, mão não pretende deixar o futebol. O lateral se prepara para atuar nos bastidores ou quem sabe à beira do gramado. Desde 2021 no Brasil, o jogador acumulou títulos na Europa em passagens pelo Manchester United, da Inglaterra e Lyon, da França.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.