Meu Botafogo

Em Flamengo x Botafogo, saiba como COMEÇOU a confusão: “Lance ocorreu bem na frente…”

barboza bruno henque flamengo botafogo confusão
Barboza vs Bruno Henrique - Foto: Vitor Silva/BFR

Briga generalizada. Socos e pontapés. “Te espero na saída”. Mas como começou essa vergonhosa confusão no clássico entre Botafogo e Flamengo?

Aos 32 minutos, um lance envolvendo Nicolás De la Cruz e Matheus Martins gerou reclamações por parte dos jogadores alvinegros, que pediram a expulsão do meia do Flamengo. No entanto, a arbitragem optou por aplicar apenas o cartão amarelo, sem que o VAR fosse acionado para revisar a jogada.

O lance ocorreu em um momento importante da partida e era bastante óbvio…

PC Oliveira critica arbitragem por não expulsar De la Cruz

O comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira afirmou que De la Cruz, do Flamengo, deveria ter sido expulso pela clara cotovelada no rosto de Matheus Martins, do Botafogo, aos 32 minutos do primeiro tempo do clássico no Maracanã.

Foto: Vitor Silva/BFR

De acordo com PC Oliveira, o movimento foi dissociado da disputa de bola, o que justificaria o cartão vermelho. Apesar das reclamações de Matheus Martins e de seu pedido para o árbitro revisar o lance no VAR, a tecnologia, estranhamente, não foi utilizada, e o jogador do Flamengo recebeu apenas o cartão amarelo. O lance ocorreu bem na frente do bandeirinha, o qual fez questão de nada fazer.

Esse foi o lance que plantou a semente do mal no clássico, a semente da injustiça, do favorecimento. Matheus, ainda no intervalo, criticou a postura da arbitragem, afirmando que o bandeirinha viu o lance, mas não comunicou nada ao árbitro principal: “É sempre assim”, disse ele. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

E, realmente, convenhamos, normalmente é assim mesmo… Alguém discorda? Em outras mídias, repercute mais a fala do flamenguista Léo Ortiz que mandou uma indireta sobre a briga:

“Eu não vi muito. Eu estava do outro lado com câimbras. Quando eu cheguei já tinha começado a confusão. Mas a gente sabe quem começa a confusão sempre. Eu não preciso falar muito específico. A gente sabe quem normalmente começa a confusão em todos os jogos”, disse Léo.

Não viu muito, mas sabe tudo, né?

A pancadaria começou logo após o apito final, quando Bruno Henrique escolheu provocar o zagueiro Barboza, do Botafogo. O defensor não se fez de rogado, empurrou o atacante e partiu para cima dele tirando satisfações, em foto que está ganhando o mundo.

Em seguida, Gerson interveio. Após troca de empurrões, Gerson e Barboza foram expulsos.

Barboza tentou um soco, não acertou e levou um de raspão de Cleiton, que fez com que a boca do zagueiro botafoguense sangrasse. O zagueiro perdeu um dente, e o jogador do Flamengo recebeu cartão vermelho.

Barboza. Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Maracana. 12 de Fevereiro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/BFR

Depois da briga no campo, no túnel que leva para os vestiários do Maracanã, jogadores dos dois times brigaram novamente. Tudo muito vergonhoso e desnecessário, mas que começa com uma arbitragem “incompetente” em um clássico quente.





A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.