O projeto desenvolvido pela SAF do Botafogo está atraindo a atenção de profissionais que enxergam no clube, uma instituição sólida e com oportunidades de crescimento. As recentes contratações foram influenciadas pela segurança no planejamento proposto por John Textor.
Com Mohamed El Arouch não foi diferente. Atualmente no Lyon, time que faz parte da Eagle Football Holding, empresa de John Textor, o jvem manifestou o desejo em jogar no Botafogo. O meia de 20 anos não tem oportunidades no time francês e pretende ganhar experiência no clube Alvinegro.
Meia francês pediu para jogar no Botafogo
El Arouch é visto como um atleta promissor pela imprensa esportiva francesa. Tem passagem por quase todas as categorias da Seleção Francesa. Sua primeira convocação foi na sub-14 e a última na sub-19. Pelo Olympique Lyonnais, atuou em apenas três jogos com um gol assinalado.
As recentes contratações para o setor ofensivo do Lyon aliadas a algumas lesões do jogador atrapalharam o desenvolvimento do meia no time. Fora de campo, a informação é que Arouch estava sofrendo de depressão, prejudicando muito seu estado mental e emocional, segundo Filipe Frossard, dono do site Brasil Lyonnais e especializado em futebol francês.
Inicialmente tratado como um “intercâmbio” entre times da Eagle Football, o francês deve chegar ao Brasil no início da semana para ser contratado em definitivo pelo Botafogo. Valores de salário e condições do contrato não foram revelados pela diretoria do clube.
Leia mais:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.