Com o final do prazo das inscrições para a Libertadores, o Botafogo buscar fortalecer o setor defensivo para disputar, como protagonista, o principal torneio de clubes das américas e o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com 320 milhões de reais em contratações esse ano, John Textor está disposto a gastar mais para fechar o elenco Alvinegro.
Se na zaga nenhum nome foi soprado, na lateral-direita o Botafogo não conseguiu fechar com o grego Georgio Vagiannidis, porém, um experiente campeão europeu entrou na mira do Glorioso. Cédric Soares, alemão naturalizado português, campeão da Eurocopa pela Seleção Portuguesa em 2016 é um nome que surge no radar da Direção Alvinegra, segundo setoristas do Glorioso.
Campeão pela Eurocopa pode ter entrado no radar do Botafogo
O experiente lateral de 32 anos participou por seis temporadas pelo Arsenal, da Inglaterra. Além do time da Premiere League, Cédric teve passagens pelo Sporting e Southampton, quando foi emprestado para a Internazionale. Durante a sua estadia com os Gunners foi cedido para o Fulham e no momento está sem contrato.
Oficialmente a Direção do Botafogo não informou sobre proposta ou valores, mas, caso se confirme o interesse no atleta, o time de General Severiano deve entrar na briga com outros times europeus que demonstraram vontade em contratar Cédric.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.