O Botafogo chegou ao valor de 320 milhões de reais em contratações no ano de 2024. Esse montante supera os números de investimento no elenco em 2023 e 2022 juntos. Entre os jogadores contratados este ano, Thiago Almada, meia negociado junto ao Atlanta Unites bateu o 25 milhões de euros (137 milhões de reais na cotação da época).
A contratação foi considerada a mais cara em valores nominais da história do futebol brasileiro. Quando o negócio foi concretizado no início deste mês, John Textor já tinha desembolsado 260 milhões de reais em 2024.
Busca por zagueiro é prioridade para o Botafogo
Mesmo com esses números, o Botafogo corre contra o tempo em busca de um lateral-direito e principalmente um zagueiro para disputar a Libertadores da América. A Diretoria espera contratar um defensor em condições de jogo para a partida de ida pelas oitavas de final contra o Palmeiras, no dia 28/08.
John Textor ainda insiste em Georgio Vagiannidis, jovem lateral grego que aceitou jogar no Glorioso, mas o Panathinaikos não está disposto a liberar, mesmo com a possibilidade de o jogador ficar livre para assinar sem precisar ser vendido ao final deste ano.
Ainda na defesa, o clube carioca busca soluções urgentes para a zaga. Bastos e Alexander Barboza são os titulares na posição, mas estão sem substitutos à altura. Lucas Halter mostra muita insegurança e tem sofrido críticas da torcida. Contratado este ano junto ao Flamengo, Pablo sofreu uma lesão severa e não treina desde 21 de abril. O equatoriano Luis Segovia não vem sendo aproveitado pelo técnico Artur Jorge e pode deixar o clube nesta janela de transferência.
Leia mais:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.