Manter um elenco competitivo em três campeonatos importantes é a principal preocupação do Botafogo para a temporada de 2024. Mesmo com o presidente da SAF, John Textor, em constante busca no mercado por reforços, o time vem sofrendo com o desgaste causado pela maratona de jogos.
Com as lesões de Júnior Santos e Eduardo, o técnico Artur Jorge perdeu boa parte da criatividade ofensiva da equipe. Um reforço de grande porte pode estar à disposição do português já na próxima semana. Caso a Argentina seja derrotada pela França hoje (02/08) pelas oitavas de final da Olimpíada de Paris, o meia Thiago Almada estará livre para retornar ao Brasil.
Jogador é o grande reforço do Botafogo na temporada
O meia argentino é a grande contratação de Textor em 2024 e uma das maiores do clube na era SAF. O jogador foi campeão mundial pela Argentina em 2022 e atualmente é o destaque da seleção nas Olimpiadas com dois gols e atuações consistentes.
Com uma lesão na coxa, Eduardo passou por cirurgia e tem previsão para retornar aos treinos no final de outubro. Óscar Romero é o substituo direto para a posição, o jogador tem características parecidas com o “Sheik”, mas o treinador português tem dado preferência a jogar com três volantes. Artur Jorge aguarda Almada para ser o meia titular da equipe.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.