O Botafogo vive uma montanha-russa. Ao mesmo tempo que está no mercado e já acertou contratações importantes, como é o caso do Matheus Martins, a equipe sofre com as recentes lesões dos seus medalhões Júnior Santos e Eduardo. Com a forte sequência de jogos em agosto, o técnico Artur Jorge corre para manter o time vivo nas competições.
A tendência é que alguns jogadores sejam poupados para a partida decisiva contra o Bahia, no dia 07/08, pelas oitavas de final da Copa do brasil. Com a confirmação ontem (31/07) no BID, Matheus Martins pode iniciar a partida contra o Atlético-GO no próximo sábado. Carlos Alberto também pode retornar como titular para aliviar a sequência de jogos de Luiz Henrique, nitidamente sobrecarregado na ponta direita.
Defesa é a preocupação para a “rotatividade” do Botafogo
No meio-campo, Allan pode ganhar mais minutos e o jovem Kauê conquistou a confiança de Artur Jorge. Óscar Romero é outro meia que deve entrar na próxima partida, mesmo que no decorrer da partida. O paraguaio ainda não teve uma boa sequência pelo Botafogo e busca o seu primeiro gol com a camisa Alvinegra.
A defesa é atualmente o setor mais sensível da equipe. Com atuações inseguras, Lucas Halter não tem entrado bem nas partidas e Luis Segóvia raramente é aproveitado. Na lateral-direita naturalmente Mateo Ponte entra no lugar de Damián Suárez, mas o técnico português pode improvisar Tchê Tchê, que já atuou nesta posição ou Danilo Barbosa.
O Botafogo enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado, às 20h em Goiás. Segundo colocado com 40 pontos, o Glorioso vem de uma indigesta derrota para o Cruzeiro dentro de casa pelo placar de 3 a 0.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.