Meu Botafogo

Ana Sátila fica em 5º no slalom C1

Satila_Miriam JEske_COB
Miriam Jeske / COB

Ana Sátila foi a final da canoa individual slalom (C1), a luta por medalha foi até o fim, mas, uma punição logo no começo da prova tirou a atleta do Botafogo do pódio olímpico. O resultado foi o melhor já conquistado por uma participante brasileira. Jéssica Fox, da Austrália ficou com a medalha de ouro, Elena Lilik, da Alemanha com a de prata e Evy Leibfarth, dos Estados Unidos faturou a de bronze.

Pela manhã, Sátila foi muito bem na semifinal, classificando o Brasil para a última etapa na 5ª colocação. A eliminatória permitiu apenas uma tentativa para cada atleta, sendo aproveitada muito bem pela brasileira.

Ana Satila_Miriam Jeske-COB
Sátila conquista marca histórica para a modalidade no Brasil – Miriam Jeske/COB

Punição no início atrapalhou Sátila

Na final, que aconteceu aproximadamente duas horas depois das eliminatórias, Ana foi a oitava competidora a fazer o percurso. Com as penalidades (quando a atleta esbarra no obstáculo), o tempo ficou em 112,70s. A campeã Jéssica Fox fechou o percurso com 101.06s.

Mesmo sem a medalha, a atleta brasileira fez história aos conquistar a melhor posição do Brasil na canoagem slalom em Olimpiadas. Paris é a quarta olimpíada de Ana. Ela participou em Londres com 16 anos, depois no Rio de Janeiro e Tóquio.

Boeltim_Ana Satila_Reprodução X
Sátila competiu no slalom K1 – Reprodução X/ Botafogo